Sancionada lei que facilita renegociação de dívidas de produtores de cacau da Bahia

Publicado em 17/06/2010 07:23
O Diário Oficial da União publicou na edição desta terça-feira (15/06) a lei que beneficia os produtores de cacau da Bahia. Após passar por emendas no Congresso Nacional, a decisão permite, através do PAC do Cacau, a ampliação de prazos e promove a remissão ou renegociação das dívidas de produtores rurais contraídas com o Banco do Nordeste (BNB), ou do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

De acordo com o secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles, com a sanção da lei, será possível a remissão de quase duas mil operações de pequenos produtores de cacau (até R$ 10 mil). Além disso, produtores que contrataram operações de crédito de até R$ 15 mil, com data limite em 15 de janeiro de 2001, podem agora liquidar a dívida com 65% desconto.

A lei beneficia ainda com 85% de desconto os agricultores do semiárido, obedecendo os mesmos limites de valores e datas de contrato.

Outros pontos importantes da lei tratam da prorrogação de prazos e da suspensão de execuções fiscais relativas a produtores inscritos na Dívida Ativa da União até 30 de novembro de 2010; da melhoria das tabelas de desconto para os produtores; e da prorrogação dos prazos para produtores inadimplentes até 2009 aderirem ao programa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário