Banrisul adia por 60 dias custeios a pedido da Federarroz

Publicado em 24/06/2010 08:53
O presidente da Federarroz, Renato Rocha, recebeu ontem (23/06) a confirmação do adiamento automático dos custeios de arroz irrigado, safra 2009/2010, junto ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul.

A notícia foi passada ao dirigente pelo Superintendente de Crédito Rural do Banco, Luiz Francisco Nunes, atendendo pedido das entidades do Setor Produtivo, Federarroz, IRGA e Farsul encaminhado em 11/06.

Originalmente o custeio vencia em quatro parcelas, de julho a setembro, com a medida as parcelas de junho e julho serão acumuladas nas de agosto e setembro, com 50% do valor cada. A medida é automática e deverá chegar às agências até esta sexta-feira. “Ficamos gratos a direção do Banrisul pela sensibilidade e parceria com o Setor Produtivo Gaúcho, o adiamento do custeio será benéfico ao mercado, pois enxugará a oferta de produto, dará mais fôlego aos produtores até que haja a liberação dos mecanismos de comercialização pleiteados ao Governo Federal”. Finalizou o dirigente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário