Produtores de feijão de Sergipe estão satisfeitos com o plantio

Publicado em 07/07/2010 13:13
Produtores de feijão de Sergipe estão satisfeitos com o plantio. A chuva tem favorecido a lavoura e a expectativa é de uma boa safra.

A lavoura está verdinha, viçosa e o feijão na fase da floração. O agricultor José Brás está otimista com o plantio deste ano. “Em três hectares ano passado tirei 80 sacos. Esse ano, estou pensando em três hectares tirar em torno de 130 sacos de feijão", disse.

Poço Verde, no sertão de Sergipe, é o maior produtor de feijão do Estado, com uma safra anual de mais de dez mil toneladas do tipo carioca. A região tem cerca de 1,3 mil produtores familiares como o seu José de Jesus, que espera colher este ano 6 toneladas. "O feijão tá bonito e do jeito que vai a produção, eu acho que vai ser melhor do que no ano passado", avaliou.

A chuva, que agora é constante e na medida certa, chegou a faltar no mês de maio, no início do plantio. Foi uma pequena estiagem que não deve comprometer a safra.

Receoso com o atraso da chuva, o seu Antônio Barbosa Neto não quis arriscar e por isso também começou a plantar o feijão mais tarde. "O desenvolvimento está bom porque um feijão de 30 dias de plantado, vamos dizer que tem 22 dias de nascido hoje já bem desenvolvido. Quer dizer que ele vai ter mais 60 dias daqui para frente para a colheita. Então, eu estou muito satisfeito e achando que minha roça está boa, prosperada", disse.

A saca de 60 quilos de feijão está sendo vendida na região por R$ 80.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário