Arroz no RS: Bancos anunciam prorrogação de custeio

Publicado em 12/07/2010 09:20
A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) recebeu na última quinta-feira (08/07) a confirmação de prorrogação de custeio da safra de arroz em mais duas instituições financeiras.

Bradesco:
O Bradesco anunciou o adiamento das duas primeiras parcelas que venceriam em julho e agosto, que passaram para novembro e dezembro. Assim o vencimento dos custeios no Bradesco ficaram de agosto a dezembro, sendo que a parcela com vencimento em julho, já foi retirada do sistema passando automaticamente para novembro. Os produtores interessados devem solicitar o adiamento no banco e assinar aditivo.

SICREDI:
O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), diferentemente dos outros bancos, anunciou que poderá prorrogar os custeios, mas com análise caso a caso. As Cooperativas da região arrozeira do estado já foram contatadas e estão instruídas para realizar, em conjunto com os produtores, as medidas adequadas quanto aos prazos das operações de custeio da safra 2009/2010. A Federarroz recomenda que os produtores busquem mais informações nas agências onde contrataram o custeio e pressionem o politicamente os Conselhos das Cooperativas para obter a medida. Banco do Brasil e Banrisul já haviam postergado o vencimento dos custeios a pedido da Federarroz, Farsul e Irga.

Tags:

Fonte: Federarroz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.