Arroz no RS: Bancos anunciam prorrogação de custeio

Publicado em 12/07/2010 09:20 757 exibições
A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) recebeu na última quinta-feira (08/07) a confirmação de prorrogação de custeio da safra de arroz em mais duas instituições financeiras.

Bradesco:
O Bradesco anunciou o adiamento das duas primeiras parcelas que venceriam em julho e agosto, que passaram para novembro e dezembro. Assim o vencimento dos custeios no Bradesco ficaram de agosto a dezembro, sendo que a parcela com vencimento em julho, já foi retirada do sistema passando automaticamente para novembro. Os produtores interessados devem solicitar o adiamento no banco e assinar aditivo.

SICREDI:
O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), diferentemente dos outros bancos, anunciou que poderá prorrogar os custeios, mas com análise caso a caso. As Cooperativas da região arrozeira do estado já foram contatadas e estão instruídas para realizar, em conjunto com os produtores, as medidas adequadas quanto aos prazos das operações de custeio da safra 2009/2010. A Federarroz recomenda que os produtores busquem mais informações nas agências onde contrataram o custeio e pressionem o politicamente os Conselhos das Cooperativas para obter a medida. Banco do Brasil e Banrisul já haviam postergado o vencimento dos custeios a pedido da Federarroz, Farsul e Irga.

Tags:
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário