China produzirá 115 mi de toneladas de trigo

Publicado em 19/07/2010 07:54
A demanda por trigo na China deve ser totalmente atendida com a produção de 115 milhões de toneladas prevista para 2010, de acordo com Chen Mengshan, porta-voz do Ministério da Agricultura do país. De acordo com as estimativas, o consumo médio de trigo da China é 105 milhões de toneladas por ano. "A produção nacional de trigo cresceu ano a ano desde 2003, permitindo ao governo garantir a estabilidade do mercado", disse Chen.

Os preços médios de compra de grão aumentaram 12% no primeiro trimestre, mostram as estatísticas da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma. Chen atribuiu a alta dos preços do trigo ao crescimento do preço mínimo de compra. Ele disse que o preço do trigo se estabilizou porque a última safra atende à demanda. O preço do trigo branco caiu 0,13% desde junho para 1,94 iuane o quilo (US$ 0,28). O preço do trigo vermelho caiu 0,96% para 1,82 iuane o quilo desde junho.

A China começou a definir preços mínimos de compra para grãos, incluindo trigo e arroz, em 2004. O governo compra grão de agricultores a preço definido pelo Estado, se o preço de mercado for mais baixo.

Tags:

Fonte: DCI

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto