Feijão certificado mais perto do varejo

Publicado em 02/08/2010 08:28
A partir de agosto, 25 indústrias devem colocar no mercado produtos com o selo "100% feijão". As empresas já deram início à certificação da qualidade dos grãos com o Instituto Totum e receberam as embalagens com a chancela. Segundo o presidente do Ibrafe, Marcelo Lüders, algumas precisaram fazer adequações no empacotamento, no controle de pragas nos armazéns e dos resíduos. Os produtos devem chegar ao varejo a medida que os estoques de embalagens antigas terminarem. No RS, duas empresas irão colocar suas marcas com o selo no mercado. A Camnpal irá comercializar a Caldo de Ouro, marca para a qual destina 80% do feijão que processa. E a SLC Alimentos irá usar o selo na marca Namorado.

Tags:

Fonte: Correio do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feijão/Cepea: Cepea e CNA começam a levantar informações sobre a cadeia produtiva do feijão
Ibrafe: Continua complicada a colheita no Paraná
Região de Tupã/SP perdeu 70% da safra de amendoim
Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro