Trigo: De 4º maior exportador a Rússia poderá ser o 3º maior importador em 2010/11

Publicado em 20/08/2010 08:51 e atualizado em 20/08/2010 09:25
Possíveis importações russas fazem mercado fechar em grande alta de 25,25 cents/bushel na Bolsa de Chicago. De quarto maior exportador mundial de trigo, que no ano passado exportou 21,4 milhões de toneladas a Rússia poderá se tornar eventual importador nesta temporada, para compensar as perdas com a seca atual. Os rumores falam em algo ao redor de 5 milhões de toneladas (seria o terceiro maior importador, atrás do Egito, que importa 8 milhões de toneladas e do Brasil, que importa 6 milhões de toneladas), embora a quantidade exata ainda não tenha sido definida.

Uma outra informação a circular no pregão desta quinta-feira foi a de que a limitação de exportações da Ucrânia poderá provocar um vazio no fornecimento mundial de trigo de qualidade inferior.

A terceira informação importante foi que as exportações semanais de trigo americano atingiram 1,412 milhão de toneladas, ainda maiores do que as 1,329 milhão de toneladas da semana passada. O Egito foi o maior comprador, com 549 mil toneladas, seguido do Canadá e México, ainda que a venda para o Canadá seja apenas de passagem para reembarque para outro destino. As exportações acumuladas até 12 de agosto totalizaram 36,7% dos objetivos do USDA para a temporada, contra a média de 39,5% dos últimos 5 anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Trigo & Farinhas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário