Começa colheita de arroz resistente à seca em Porangatu (GO)

Publicado em 31/08/2010 13:26
A pesquisa para desenvolver um arroz resistente à seca tem apresentado resultados animadores em Porangatu, no Norte do Estado. De acordo com a Secretaria da Agricultura, (Seagro) começou esta semana a colheita das plantas experimentais, que se desenvolveram bem mesmo com baixas quantidades de água.

A agrônoma Maria de Fátima Malheiros, da Estação Experimental da Seagro/ Emater, explica que, após a colheita, as espécimes serão analisadas e classificadas. O objetivo é chegar a uma variedade de arroz que suporte bem a falta de água e os veranicos e torná-la comercial, beneficiando todo o Estado. Se a pesquisa continuar apresentando bons resultados como agora, a previsão é chegar ao tipo ideal em dois ou três anos.

A pesquisa desenvolvida na Estação Experimental de Porangatu é uma parceria da Seagro, Emater e Embrapa. Com isso, a Estação pode se tornar um Centro de Fenotipagem, desenvolvendo mais pesquisas que podem ajudar a agricultura em Goiás e em todo o mundo. Segundo Fátima, isso é possível porque a região tem as condições ideais de clima, solo e água para o desenvolvimento dessas pesquisas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Goiás Agora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário