Empresas têm até fevereiro de 2011 para adequar embalagens de arroz

Publicado em 06/09/2010 08:29
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estendeu até 1º de fevereiro de 2011 o prazo para que as empresas embaladoras de arroz adaptem o rótulo da embalagem ao novo padrão oficial. A determinação está prevista na Instrução Normativa nº 6, de fevereiro de 2009, que alterou as regras de classificação do produto. Com a mudança, a forma de identificar o subgrupo, a classe e o tipo do arroz deve estar de acordo com o estabelecido na norma.

O coordenador-geral de Qualidade Vegetal do Mapa, Fabio Florencio Fernandes, explica que, inicialmente, o período de adequação dessas embalagens acabaria no último dia 1º de setembro, mas algumas empresas ainda contavam com estoques antigos. “Ampliamos o prazo para não causar prejuízos ao setor”, completa.

A instrução estabelece os requisitos de identidade, qualidade, amostragem, modo de apresentação e rotulagem do arroz. As regras foram elaboradas por técnicos do Mapa e representantes da cadeia produtiva.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário