Frango vivo continua aumentando; em SP e em MG

Publicado em 10/09/2010 09:44
Deflagradas 15 dias atrás, em 26 de agosto passado, as altas do frango vivo não cessam. Ontem, pela segunda vez na semana e quarta no mês, o produto registrou ajuste igual aos anteriores, de cinco centavos, sendo comercializado no interior paulista por R$1,90/kg, enquanto em Minas Gerais batia na marca dos R$2,00/kg.

Conforme a Jox Assessoria Agropecuária, a oferta de aves vivas continua controlada e vem se constituindo, quase exclusivamente, de frangos criados especificamente para comercialização no mercado spot.

Em outras palavras, opostamente ao que ocorria até recentemente, a oferta não vem tendo a participação de integrações que, ao contrário, têm recorrido ao mercado independente para complementar suas necessidades.

Não se sabe ainda se o surgimento dessa necessidade é reflexo de um menor alojamento anterior de pintos de corte. É certo, porém, que existe uma perda de rendimento das aves ora em criação – o que, sem dúvida, faz diferença no volume total ofertado.

A diferença tende a uma redução daqui para frente. Mas no momento, o frango vivo comercializado no interior paulista registra variação de 52% em relação ao preço praticado um ano atrás, em 9 de setembro de 2009.

Tags:

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto