Frango vivo continua aumentando; em SP e em MG

Publicado em 10/09/2010 09:44
Deflagradas 15 dias atrás, em 26 de agosto passado, as altas do frango vivo não cessam. Ontem, pela segunda vez na semana e quarta no mês, o produto registrou ajuste igual aos anteriores, de cinco centavos, sendo comercializado no interior paulista por R$1,90/kg, enquanto em Minas Gerais batia na marca dos R$2,00/kg.

Conforme a Jox Assessoria Agropecuária, a oferta de aves vivas continua controlada e vem se constituindo, quase exclusivamente, de frangos criados especificamente para comercialização no mercado spot.

Em outras palavras, opostamente ao que ocorria até recentemente, a oferta não vem tendo a participação de integrações que, ao contrário, têm recorrido ao mercado independente para complementar suas necessidades.

Não se sabe ainda se o surgimento dessa necessidade é reflexo de um menor alojamento anterior de pintos de corte. É certo, porém, que existe uma perda de rendimento das aves ora em criação – o que, sem dúvida, faz diferença no volume total ofertado.

A diferença tende a uma redução daqui para frente. Mas no momento, o frango vivo comercializado no interior paulista registra variação de 52% em relação ao preço praticado um ano atrás, em 9 de setembro de 2009.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário