União Europeia deve importar 17,4 milhões de toneladas de trigo, diz consultoria francesa

Publicado em 16/09/2010 15:33
Nesta quinta-feira, as exportações de trigo para a temporada 2010/11 ds União Europeia foram reduzidas para 17,4 milhões de toneladas pela francesa Stratégie Grains. Segundo a consultoria, o recuo é resultado de perspectivas de melhores produções em grandes concorrentes como o Canadá e a Austrália, além da própria concorrência com esses exportadores. 

 Ainda de acordo com as informações da Stratégie Grains, em alguns países da Europa, como a Alemanha, por exemplo, o clima úmido prejudicou a colheita. Já em locais como França e Reino Unido, a produção do cereal para moagem apresenta uma alta qualidade, o pode sinalizar uma demanda maior em 2010/11.

Quanto ao trigo soft, o total da UE deve ter uma redução de 1,8% na safra, somando 127,2 milhões de toneladas. "Embora a situação mundial de oferta e demanda permaneça confortável, a situação na UE agora está apertada", disse a Stratégie Grains.
 
Nas últimas semanas, os preços do trigo avançaram mais de 60%. Isso é reflexo das condições climáticas e da severa estiagem que atingiu a região. A alta das cotações se deu também por conta da proibição dos embarques pelo menos até o final de 2010 por parte da Rússia, o terceiro maior exportador mundial do cereal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário