Padarias: Preços ao consumidor começam a baixar em MG e no interior de São Paulo

Publicado em 28/09/2010 09:42
Pesquisa realizada no final da semana passada indicou que os consumidores não estão aguentando os altos preços dos produtos finais do trigo nas padarias e estas, atentas aos seus movimentos, estão baixando os preços para poder manter o volume de vendas. Isto está acontecendo no interior de São Paulo e em Minas Gerais, onde os preços dos produtos finais caíram em média entre 1% a 3%, em relação aos aumentos havidos nos últimos dois meses. Por outro lado, há uma disputa entre o preço da dupla feijão/arroz e do macarrão, que está sendo perdida pelo macarrão, nos últimos dias, diante das altas excessivas dos preços deste produto, consequência das elevações verificadas em toda a cadeia do trigo, desde junho passado.

Este é o ponto sobre o qual viemos chamando atenção enfaticamente desde nossa intervenção no Fórum Nacional de Trigo, em Erechim, em maio passado. Há que se levar em consideração a conjuntura total em que se inserem o trigo e seus subprodutos e, principalmente, há que se levar em consideração os aspectos de qualidade e de preço em toda a cadeia produtiva e distributiva do produto. Poder-se-ia fazer um estudo detalhado e análises apuradas sobre cada um desses pontos, mas seria muito cansativo expor tudo aqui, neste boletim de leitura ligeira. Mas, para tomadas de decisões a médio e longo prazos elas estes estudos e análises são absolutamente vitais.

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Fonte: Trigo & Farinhas

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