Indicadas áreas para plantio de feijão caupi e algodão

Publicado em 05/10/2010 12:56
Zoneamento agrícola identifica os municípios aptos para as culturas em quatro estados do Nordeste
Os municípios mais indicados para o plantio de feijão caupi e algodão herbáceo na Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte foram publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira, 5 de outubro, nas Portarias nº 336 a 343. 
O estudo do Ministério da Agricultura informa que esta variedade de feijão, também conhecida como feijão-de-corda ou macassar, precisa de quantidades de água bem distribuídas durante o ciclo de reprodução. O grão, que é fonte de proteínas e alimento básico para grande parte da população da região do Nordeste, não pode ser cultivado em temperaturas muito elevadas. A referência é a máxima de 34ºC e a mínima de 18ºC.     
O algodoeiro se adapta a diferentes tipos de solo, mas devem ser evitados os arenosos e argilosos. A planta necessita de maior quantidade de água durante a floração. O zoneamento agrícola considerou a média de chuvas dos últimos 15 anos nos estados para a elaboração de tabelas com os períodos ideais de semeadura.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário