Trigo: Estoques globais podem enfrentar déficit por causa das perdas

Publicado em 05/10/2010 14:46

 

A Autoridade de Cultivo Local de Cereais do Reino Unido (HGCA, na sigla em inglês) divulgou hoje pela manhã que os mercados mundiais de trigo devem enfrentar um déficit de ofertas de 18 milhões de toneladas no ano comercial 2010/11. Nem mesmo os altos preços globais freiam a demanda aquecida.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Os dados fornecidos pela entidade estimam que a produção mundial do cereal caia para 643 milhões de toneladas, queda de 29 milhões de toneladas frente à previsão anterior, enquanto a demanda deve continuar em 661 milhões de toneladas. Entretanto, os Estados Unidos detêm de 13% da oferta mundial em seus estoques globais e deve elevar seus embarques neste ano safra para compensar um déficit mundial de ofertas.

 

Elevação nos preços dos alimentos

Em agosto passado, a Rússia proibiu os embarques de grãos do país após enfrentar a maior estiagem dos últimos 100 anos. Problemas climáticos em outros países exportadores também conduziram a alta nas cotações em setembro para o nível mais alto em 25 anos. O preço do trigo no mercado internacional atingiu máximas em quase dois anos e meio.

Tags:

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto