Trigo: Estoques globais podem enfrentar déficit por causa das perdas

Publicado em 05/10/2010 14:46

 

A Autoridade de Cultivo Local de Cereais do Reino Unido (HGCA, na sigla em inglês) divulgou hoje pela manhã que os mercados mundiais de trigo devem enfrentar um déficit de ofertas de 18 milhões de toneladas no ano comercial 2010/11. Nem mesmo os altos preços globais freiam a demanda aquecida.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Os dados fornecidos pela entidade estimam que a produção mundial do cereal caia para 643 milhões de toneladas, queda de 29 milhões de toneladas frente à previsão anterior, enquanto a demanda deve continuar em 661 milhões de toneladas. Entretanto, os Estados Unidos detêm de 13% da oferta mundial em seus estoques globais e deve elevar seus embarques neste ano safra para compensar um déficit mundial de ofertas.

 

Elevação nos preços dos alimentos

Em agosto passado, a Rússia proibiu os embarques de grãos do país após enfrentar a maior estiagem dos últimos 100 anos. Problemas climáticos em outros países exportadores também conduziram a alta nas cotações em setembro para o nível mais alto em 25 anos. O preço do trigo no mercado internacional atingiu máximas em quase dois anos e meio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário