Grãos: Chuva intensifica plantio nos Campos Gerais/PR

Publicado em 08/10/2010 07:33
Produtores de grãos de Ponta Grossa e região aproveitam as chuvas para intensificar o plantio de grãos como milho e feijão que estão atrasados. Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), do núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), já choveu neste mês cerca de 65 milímetros, ou seja, 43% da média do mês que é de 150 milímetros. O volume é suficiente para que o produtor realize o plantio, porém é pouco para recuperar a capacidade de água do solo.

Segundo o engenheiro agrônomo do Deral, José Roberto Tosato, os produtores estão aproveitando os raios de sol para plantar, já que somente neste mês choveu quatro dias. Conforme estimativas do Deral, cerca de 40% da área de milho já foi plantada em Ponta Grossa e região. No mesmo período do ano passado cerca de 80% já estava plantado. Da mesma forma, o plantio do feijão das águas ou da primeira safra está em atraso. Aproximadamente 60% da área está plantada, quando o normal seria de 90%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
JM News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário