Diante da fraqueza do dólar, futuros do cacau encerram com forte alta em NY

Publicado em 13/10/2010 16:28 e atualizado em 13/10/2010 17:04
O cacau encerrou a quarta-feira com forte alta na Bolsa de Nova York nesta quarta-feira (Ice Futures US) diante da fraqueza do dólar frente a várias moedas. Outro fator de sustentação foi a preocupação com a disseminação da doença da podridão parda nas regiões produtoras da África Ocidental. Com isso, o cacau atingiu hoje o mais alto nível desde 19 de agosto.

Além disso, segundo a corretora Lind-Waldock, apesar da falta de notícias específicas sobre o mercado, traders também fizeram operações de hedge antes das eleições da Costa do Marfim, em 31 de outubro, e dos números finais da colheita.

De acordo com estimativas da indústria, as entregas de amêndoa de cacau nos portos da Costa do
Marfim, maior produtor mundial, entre 1º e 10 de outubro - primeiros 10 dias da temporada 2010/11 - somaram 22 mil toneladas. Trata-se de uma queda de 3,42 mil toneladas (13%) em relação às 25,42 mil toneladas registradas no mesmo período de 2009.
 
O país colhe, geralmente, 1,22 milhão de toneladas de cacau por ano e a expectativa é de que desta vez a safra seja melhor do que o normal. Essa estimativa pode limitar uma eventual valorização da commodity.

>> Veja como ficaram as cotações do CACAU

Com informações da Dow Jones

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário