Trigo cresce no Sul do país

Publicado em 26/10/2010 06:29
O avanço da colheita de trigo, que libera área para a soja, confirma boa produtividade do cereal no Paraná. Restam 10% das plantações no campo. O estado deve fechar média de 2,8 mil quilos por hectare, uma das melhores marcas já obtidas. A tendência é que, apesar da redução de 13% na área do trigo, registrada pelo Departamento de Economia Rural (Deral) do Paraná, a produção chegue a 3,2 milhões de toneladas, um terço a mais que na safra passada. Os produtores relatam que a produtividade caiu menos do que se temia após os períodos secos registrados entre agosto e setembro.

Em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, os trigais começam a amadurecer. Na região de Erechim (RS), por exemplo, há plantações que só serão colhidas daqui um mês. A previsão é de queda na produção, apesar de a produtividade ser considerada boa. Porém, como houve corte na área, os produtores confirmam es­­timativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de redução de 20% na colheita em Santa Cata­rina de 10% no Rio Grande do Sul.

Considerando toda a região Sul, a colheita deverá crescer 10%, atingindo 5 milhões de toneladas, ou 93% da produção nacional. O Paraná amplia sua participação de 50% para 59%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário