Feijão de alto rendimento é opção para safra 2011

Publicado em 29/10/2010 07:36
Desenvolvido pela Embrapa, cultivar BRS Campeiro apresenta produtividade superior. Variedade é indicada para região Sul.
Durante a safra 2010/2011, produtores de feijão da região Sul podem optar por uma variedade de alto rendimento desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A BRS Campeiro, indicada para os estados do Sul, apresenta produtividade superior e boa qualidade para culinária. A variedade do grupo preto vem sendo usada em larga escala no Rio Grande do Sul, onde o ciclo desse tipo de feijão é mais curto – de 90 a 95 dias.   

Além do alto potencial produtivo, a BRS Campeiro produz uma planta com porte ereto, o que facilita colheita mecanizada.  Outras cultivares da Embrapa comercializadas no Rio Grande do Sul, em menor escala, são a BRS Valente e a BRS 7762 Supremo, ambas do grupo preto. A expectativa é que a demanda por essas três variedades aumente novamente em janeiro, quando começa o plantio da safrinha no Sul do país. O plantio da primeira safra 2011 está praticamente concluído.

Produtores interessados em informações sobre as variedades de feijão devem procurar os escritórios da Embrapa Transferência de Tecnologia em Passo Fundo (RS), telefone: (54) 3311-3696 ou e-mail: [email protected], e em Ponta Grossa (PR), telefone: (42) 3228-1500 e e-mail: [email protected].

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário