Ministro da Agricultura convoca cadeia produtiva do arroz para tratar do apoio à comercialização na próxima quarta-feira

Publicado em 09/11/2010 07:21
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, convocou o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Renato Rocha, e demais representantes da cadeia produtiva para tratar de medidas de apoio à comercialização do cereal. A reunião será na próxima quarta-feira, às 9h, no Mapa, em Brasília (DF).

A pauta da reunião, enviada pelo ministro, abordará o comportamento recente do mercado do arroz no Brasil, a avaliação do quadro de abastecimento nacional e medidas de apoio à comercialização do arroz. Segundo Rocha, que estará acompanhado do V. Presidente de Mercado da entidade, Marco Tavares, a expectativa é para o anúncio dos mecanismos de comercialização que vêm sendo tratados há meses com a área técnica do Ministério.

“Renovam-se as esperanças de que a cadeia produtiva seja atendida e cumpra-se a lei de apoio do governo à comercialização quando os preços de mercado estão abaixo do mínimo de garantia estabelecido pelo próprio Mapa”, disse o presidente da Federarroz. A cadeia produtiva espera, no mínimo, a liberação de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) para o arroz.

Tags:

Fonte: Federarroz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.