Ministro da Agricultura convoca cadeia produtiva do arroz para tratar do apoio à comercialização na próxima quarta-feira

Publicado em 09/11/2010 08:21
260 exibições
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, convocou o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Renato Rocha, e demais representantes da cadeia produtiva para tratar de medidas de apoio à comercialização do cereal. A reunião será na próxima quarta-feira, às 9h, no Mapa, em Brasília (DF).

A pauta da reunião, enviada pelo ministro, abordará o comportamento recente do mercado do arroz no Brasil, a avaliação do quadro de abastecimento nacional e medidas de apoio à comercialização do arroz. Segundo Rocha, que estará acompanhado do V. Presidente de Mercado da entidade, Marco Tavares, a expectativa é para o anúncio dos mecanismos de comercialização que vêm sendo tratados há meses com a área técnica do Ministério.

Renovam-se as esperanças de que a cadeia produtiva seja atendida e cumpra-se a lei de apoio do governo à comercialização quando os preços de mercado estão abaixo do mínimo de garantia estabelecido pelo próprio Mapa, disse o presidente da Federarroz. A cadeia produtiva espera, no mínimo, a liberação de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) para o arroz.
Tags:
Fonte: Federarroz

Nenhum comentário