Conab vende feijão nesta quinta

Publicado em 09/11/2010 10:20 e atualizado em 09/11/2010 11:16
Ofertas até agora já tiveram impacto positivo sobre os preços.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove mais um leilão de venda de 33,8 mil toneladas de feijão cores e preto, para suplementar a oferta do grão no mercado interno, nesta quinta-feira, 11 de novembro.  O produto, armazenado nos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, faz parte dos estoques governamentais adquiridos por meio da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

De janeiro a início de novembro deste ano, foram vendidas 17 mil toneladas de feijão cores e preto das 185 mil toneladas ofertadas, no valor de R$ 22,4 milhões. O assessor do Departamento de Comercialização e Abastecimento Agrícola e Pecuário do Ministério da Agricultura, Petrarcas Santos, explica que apesar de o percentual de venda não ter sido significativo, houve efeito positivo sobre os preços, principalmente, em relação ao feijão preto.

– O fato de o governo disponibilizar seu produto evitou especulação por parte do mercado –acrescentou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário