Plantio de arroz chega a 96,7% da área prevista no Rio Grande do Sul

Publicado em 19/11/2010 14:53

O plantio de arroz no Rio Grande do Sul chegou a 96,7% da área total prevista, o que representa mais de um milhão de hectares cultivados. O último levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), divulgado nesta sexta-feira (19), confirma que algumas regiões estão com o processo de semeadura praticamente finalizado, como a Zona Sul do Estado. Quatro dos cinco municípios que compõem a região concluíram o plantio, e a área semeada chega a 99,89% (183 mil hectares).

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Conforme os dados, a Fronteira Oeste tem 99,27% de sua área semeada (326 mil hectares) e a Campanha, 98,24% (178 mil hectares). Já, a Depressão Central, que semeou 90,96% da área (151 mil hectares), a Planície Costeira Interna, com 91,88% (138 mil hectares) e a Planície Costeira Externa, que está com 96,45% de sua área plantada (131 mil hectares) são as regiões mais atrasadas, e deverão terminar o plantio depois da data sugerida para obtenção de melhores rendimentos.

 

Para o diretor técnico do Irga, Valmir Menezes, os produtores que ainda não finalizaram a semeadura devem iniciar a irrigação imediatamente devido à baixa umidade do solo. Ele também salienta que os arrozeiros devem tomar cuidados com os mananciais, e que a tarefa mais importante dessa safra será a economia de água. “O produtor deve cuidar e evitar o desperdício de água devido à seca, consequência do fenômeno La Niña”, lembrou Menezes.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Instituto Rio Grandense do Arroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário