Conab realiza leilão de escoamento de arroz

Publicado em 23/11/2010 07:23 230 exibições
O governo federal autorizou a realização de leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) para 250 mil toneladas de arroz em casca, safra 2009/2010, do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O primeiro leilão será nesta terça-feira, 23 de novembro, quando serão ofertadas 125 mil toneladas do produto, das quais 115 mil toneladas do Rio do Rio Grande do Sul e 15 mil toneladas de Santa Catarina.

De acordo com aviso divulgado pela Comapanhia Nacional de Abastecimento (Conab), que opera o pregão do cereal em casca ou beneficiado, o produto deverá ser escoado para o Amazonas, Pará, Acre, Amapá e Roraima. CONAB esclarece também que o arroz não pode ser escoado para Tocantins e Rondônia, para todos os estados das regiões Nordeste, Sul, Sudeste, Centro-Oeste, nem para a Argentina, Paraguai, Uruguai e Suriname. O valor máximo do prêmio será de R$ 0,07/kg. Poderão participar do leilão indústrias de beneficiamento e comerciantes

O governo vai intervir com o instrumento de comercialização PEP para recuperação do preço pago ao produtor, acima do preço mínimo de R$ 25,80 a saca de 50 kg, neste momento de entressafra e para o início da próxima safra, que começa em fevereiro próximo. De acordo com a CONAB, a safra 2009/2010 alcançou 11,2 milhões de toneladas de arroz.

Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário