Conab realiza leilão de PEP para 125 mil toneladas de arroz

Publicado em 23/11/2010 09:29
O primeiro leilão de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) do ano irá ofertar 110 mil toneladas de arroz do Rio Grande do Sul e outras 15 mil de Santa Catarina nesta terça-feira (23), a partir das 9 horas. Esta operação irá escoar o produto beneficiado (branco ou parboilizado) ou em casca. O valor máximo do prêmio é de R$ 0,07 por quilo ou R$ 3,50 por saco destinado ao escoamento previsto no edital.

Poderão participar do leilão indústrias de beneficiamento e comerciantes que adquirirem o arroz em casca do produtor rural ou cooperativa, por valor não inferior ao preço mínimo. A base para recebimento do prêmio será em casca, mesmo que o escoamento seja beneficiado.

Para o produtor realizar a venda, ele deve estar cadastrado junto a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do preenchimento do Demonstrativo de Lavoura Cultivada. A data limite de pagamento ao arrozeiro é 31 de dezembro deste ano.

O prazo da comprovação da operação será até 29/04/2011 e permitirá o escoamento para o mercado externo. Só será penalizado o participante do leilão que não comprovar a compra de, no mínimo, 95% do arroz do produtor rural ou cooperativa.

Tags:

Fonte: IRGA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Região de Tupã/SP perdeu 70% da safra de amendoim
Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão