Federarroz busca liberação de recursos para atingidos por granizo

Publicado em 17/12/2010 14:09
Reunião na Casa Civil do governo gaúcho foi nesta quinta-feira
Opresidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul(Federarroz), Renato Rocha acompanhado do Conselheiro João Alberto Dutra daSilveira, estiveram reunidos nesta quinta-feira (16/12) com o chefe da CasaCivil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Bercílio da Silva, parasolicitar a liberação de recursos para 20 produtores cujas lavouras foramatingidas por temporais de granizo na última safra. Segundo Rocha, faltam serrepassados aproximadamente R$ 1,7 milhão aos arrozeiros. “Os processos foramaprovados pelo Irga e encontram-se na Secretaria da Fazenda aguardando aliberaçãodos recursos aosprodutores prejudicados”, explicou.
Segundo Rocha, muitos produtores dependem dos recursos para atendercompromissos da safra passada e investir na safra atual. Ainda de acordo com odirigente arrozeiro, até esta sexta-feira (17/12) o governo gaúcho deverá sepronunciar. “O chefe da Casa Civil tem uma reunião com representantes daSecretaria da Fazenda para resolver esta demanda e aguardamos a liberação dosrecursos o mais breve possível”, explicou. A Federarroz elaborou documento com opleito e também enviou a Governadora Yeda Crusius.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário