Anúncio da retomada dos leilões de arroz agrada produtores

Publicado em 12/01/2011 07:18
Leilão para escoamento do produto da região Sul está marcado para o dia 19.
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, anunciou, nesta terça, dia 11 de janeiro, a realização de um Leilão de Prêmio de Escoamento do Produto (PEP) para o arroz. A operação, que ocorrerá no próximo dia 19, foi discutida em reunião com lideranças do setor arrozeiro.

– Os preços do arroz oscilam há 14 semanas, ficando abaixo do preço mínimo, e o produtor precisa desse apoio neste momento – explicou o ministro.

O leilão contará com 50 mil toneladas para o Rio Grande do Sul e 7,5 mil toneladas para Santa Catarina, com prêmio de R$ 4,82.

– Com isso, esperamos que o mercado se regularize. Acho que o leilão  de PEP será suficiente para equilibrar os preços do arroz sem penalizar a população – completou.

A notícia de retomada dos leilões agradou aos produtores.

– A situação da comercialização do arroz é muito delicada. Em algumas praças estamos com mais de R$ 4 abaixo do preço mínimo, temos o mercado em colapso e não tem para quem vender – justificou Renato Rocha, presidente da Federarroz.

Segundo Wagner Rossi, o governo continuará estudando outras medidas de apoio, caso seja necessário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário