Morosidade e preços estáveis no mercado de feijão

Publicado em 18/01/2011 14:09

O feijão iniciou a semana no mercado atacadista de São Paulo (Bolsinha do Brás) dando continuidade à morosidade das negociações, com mercado calmo, preços estáveis e bem ofertado. Nesta segunda-feira (17) houve a entrada de um bom volume de feijão, porém a oferta do carioca tipo 8 para cima continua escassa, assim como registra-se também a falta de feijão tipo extra.

Foi ofertado para negociação nesta segunda-feira um total de 25.200 sacas, deste total foi comercializado apenas 37% e sobrou para comercialização, até o restante do dia, 15.900 sacas.

A preocupação está na fraca presença da parte compradora, o que tem pressionado ainda mais os preços neste período, tido como entressafra. Este cenário faz com que as oferta sofram contínua redução, aumentando a diferença do que é pedido na venda e do que é ofertado na compra.

Com isso, a comercialização se torna bastante lenta e a tendência de baixa se mantém. A tendência pode se inverter se as condições climáticas impedirem a colheita de um feijão de melhor qualidade.

Em Goiás, o preço médio do feijão gira em torno de R$ 75/saca para o feijão de melhor qualidade, porém, preço apenas pontual já que não há escassez deste produto no mercado. No entanto, as comercializações físicas giram em torno de R$ 60/saca.

 

Tags:

Fonte: FAEG- GO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto