Morosidade e preços estáveis no mercado de feijão

Publicado em 18/01/2011 14:09

O feijão iniciou a semana no mercado atacadista de São Paulo (Bolsinha do Brás) dando continuidade à morosidade das negociações, com mercado calmo, preços estáveis e bem ofertado. Nesta segunda-feira (17) houve a entrada de um bom volume de feijão, porém a oferta do carioca tipo 8 para cima continua escassa, assim como registra-se também a falta de feijão tipo extra.

Foi ofertado para negociação nesta segunda-feira um total de 25.200 sacas, deste total foi comercializado apenas 37% e sobrou para comercialização, até o restante do dia, 15.900 sacas.

A preocupação está na fraca presença da parte compradora, o que tem pressionado ainda mais os preços neste período, tido como entressafra. Este cenário faz com que as oferta sofram contínua redução, aumentando a diferença do que é pedido na venda e do que é ofertado na compra.

Com isso, a comercialização se torna bastante lenta e a tendência de baixa se mantém. A tendência pode se inverter se as condições climáticas impedirem a colheita de um feijão de melhor qualidade.

Em Goiás, o preço médio do feijão gira em torno de R$ 75/saca para o feijão de melhor qualidade, porém, preço apenas pontual já que não há escassez deste produto no mercado. No entanto, as comercializações físicas giram em torno de R$ 60/saca.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
FAEG- GO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário