Safra de feijão tem quebra de 20% nos Campos Gerais

Publicado em 27/01/2011 08:46
Departamento de Economia Rural calcula que, por enquanto, 20% da produção estimada de feijão na região foram perdidas. Prejuízos podem ser ainda maioresAs constantes chuvas registradas durante o mês de janeiro já causam impacto negativo nas lavouras de feijão nos Campos Gerais. Conforme o Departamento de Economia Rural (Deral), do núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), as condições climáticas adversas estão atrasando a colheita da primeira safra de feijão e o plantio da segunda safra. A estimativa é de quebra de 20% na produção do feijão da primeira safra.

De acordo com o engenheiro agrônomo do Deral, José Roberto Tosato, as fortes chuvas estão encharcando o solo, o que impede as máquinas de entraram nas lavouras para a colheita. “Além de impedirem a colheita, a chuva também causa doenças diminuindo a produtividade”, explica. “O ideal é que 90% da área estivesse colhida neste período, mas apenas 70% foi retirado do campo”, diz o engenheiro Tosato. Perdas também já foram registradas no mês passado, período marcado por aproximadamente 12 dias de chuvas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal da Manhã

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário