Governo do Rio Grande do Sul libera ajuda para transportar trigo até região atingida pela seca

Publicado em 08/02/2011 08:06
Cereal disponibilizado pelo governo federal não chegou às propriedades por falta de recursos das prefeituras.
Depois de uma semana da liberação de 30 mil toneladas de trigo pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para atender agricultores atingidos pela seca na metade sul do Rio Grande do Sul, a ração ainda não chegou às propriedades rurais. Os prefeitos da região alegaram falta de recursos para realizar o transporte do cereal, que está disponível em armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Estado.

Em reunião realizada nesta segunda-feira, ficou acertado que o governo gaúcho vai disponibilizar R$ 1 milhão dos recursos do Ministério da Integração Nacional para financiar o combustível. O secretário de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan, ressalta que a logística ainda fica por conta dos municípios.

— Estamos utilizando recursos do Ministério da Integração, até R$ 1 milhão para serem repassados aos municípios, para utilização na compra de combustível para que eles possam, utilizando a infraestrutura das prefeituras, fazer o transporte do trigo. Mas a logística continua sendo dos municípios — informa Pavan.

Segundo o secretário, a partir de agora o governo estadual espera o cadastro dos conselhos municipais com o número de propriedades e de cabeças de gado. O limite máximo é de 2,2 mil quilos de trigo por produtor. O objetivo da medida é garantir a alimentação dos animais na região, já que a seca está prejudicando a formação das pastagens.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Rádio Gaúcha

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário