Câmara do arroz foca em exportação

Publicado em 21/02/2011 08:09
Reativada no último sábado depois de quatro anos e oito meses de inatividade, a Câmara Setorial do Arroz do RS terá como principal meta ampliar a competitividade do grão gaúcho no mercado internacional. O assunto será um dos temas da próxima reunião da câmara, que deve ocorrer em abril. Conforme o presidente da Federarroz, Renato Rocha, entre março de 2010 e janeiro de 2011, o Brasil exportou 563 mil toneladas de arroz, principalmente para o continente africano(80%), e importou 993 mil toneladas, sendo a maior parte do Uruguai (47%).

Ampliar as vendas externas é a solução apontada pelo secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, para minimizar o excesso de oferta de arroz no mercado interno. "Os atuais mecanismos de comercialização não resolvem o problema da oferta e procura. O equilíbrio vai garantir a estabilidade dos preços." Segundo ele, dois grupos estudam alternativas para a questão e também sobre novas formas de aproveitamento do grão, carga tributária e competição entre países do Mercosul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário