Está faltando trigo no Rio Grande do Sul e preço dispara

Publicado em 22/02/2011 09:48
O Rio Grande do Sul teve uma produção ao redor de 1,88 milhão de toneladas de trigo nesta safra 2010/11. Tinha mais cerca de 500 mil toneladas em estoque da safra passada, o que perfaz um total de 2,38 milhões de toneladas. Ora, já exportou, segundo dados da Conab, cerca de 1,35 milhão de toneladas e tem uma demanda interna ao redor de 750 mil toneladas, o que perfaz 2,10 milhões de toneladas. Restam, portanto, apenas 280 mil toneladas que se tornaram ouro na mão e quem não vendeu ainda. Os vendedores no interior estão pedindo R$ 500,00 e fincam pé.

No Interior do Paraná os preços estão mais ou menos nos mesmos patamares, ainda que a qualidade seja melhor, porque a disponibilidade é maior.  Segundo dados da Secretaria da Agricultura de 14/02 (semana passada) ainda havia 1,46 milhão de toneladas não comercializadas no estado, mais algo em torno de 500 mil toneladas da safra anterior, o que totalizaria 1,96 milhão de toneladas disponíveis para comercialização no estado. Com a falta de trigo no RS, é possível que os moinhos tentem se abastecer no Paraná e os preços subam aqui como lá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Trigo & Farinhas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário