Agricultores colhem a primeira safra de milho e feijão no Ceará

Publicado em 15/03/2011 08:41
As lavouras se desenvolveram bem em propriedades do sertão do estado. A fartura no campo é resultado da chuva que até agora não faltou na região.
No norte do Ceará, as lavouras se desenvolveram bem e o clima colaborou. Como resultado, já tem agricultor colhendo milho e feijão.

A paisagem está verde e o tempo nublado em Sobral, no norte do Ceará. Quarenta dias após o plantio, o agricultor Antônio Edmar já colhe as primeiras espigas do ano. “Eu estou satisfeito”, disse.

Já tem fartura no campo. Esse é o resultado da chuva que até agora não faltou no sertão.

Segundo a tradição do nordestino, se chover no dia 19 de março, dia de São José, é sinal que o plantio será bom. Mas este ano não foi nem preciso esperar por essa data. Antes disso, a colheita já está garantida.

O agricultor Raimundo Nonato está animado. Ele disse que não faltará o alimento da família. Se continuar esse clima, pode até sobrar. “Dá para fazer a segunda safra. O inverno tem competência. Quem tiver coragem de plantar pode plantar que vai colher, com certeza, com fé em Deus”, disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário