Bons preços do trigo estimulam aumento da plantação em 15% no RS

Publicado em 22/03/2011 09:03
Os bons preços no mercado e os resultados positivos da safra passada devem estimular o plantio de trigo no Rio Grande do Sul. A previsão é de que as lavouras comecem a ser implantadas no próximo mês.
 
Segundo a estimativa do presidente da comissão de Trigo da Farsul, a área plantada pode aumentar em 15%, chegando a 950 mil hectares. Hamilton Jardim destaca que a redução do plantio no Paraná pode fazer com que o Rio Grande do Sul ganhe espaços no mercado.
 
– O Rio Grande do Sul e o Paraná são responsáveis por mais de 90% da produção nacional. Com o Paraná reduzindo a área, logicamente as atenções se voltam para o Rio Grande do Sul. Tendo trigo de qualidade temos condições de abastecer o Brasil e também gerar excedentes para exportações, que é o que estamos perseguindo e conseguimos nesta última safra – avalia.
 
Para o assistente técnico estadual da Emater, Ataídes Jacobsen, os preços no mercado internacional devem se manter estáveis, o que pode atrair o produtor.
 
– Os preços devem se manter no mercado com patamares razoáveis, pode até haver algum recuo, mas, em princípio, pelos estoques de passagem e pela possibilidade de ampliação de área, devemos continuar com bons preços – acredita.
 
Na safra passada a colheita total foi de 1,8 milhão de toneladas, considerada a melhor média de produtividade da história do Estado.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Rádio Gaúcha

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário