Produção de trigo dos EUA deverá ser menor

Publicado em 24/03/2011 08:38
A FAO prevê um aumento de 4,0% para 142 milhões de tons na safra de trigo da União Européia, prevendo a incorporação de 2% no plantio em terras que tinham ficado de fora dos programas de incentivo à produção no ano passado e condições normais de clima.
A colheita no Canadá também deverá aumentar em 7,8% para 25 milhões de toneladas, com a recuperação da produtividade nas lavouras que tinham sido atingidas pelas inundações do ano passado.

No entanto, nos Estados Unidos a previsão é de uma queda e 5,8%, a mais baixa nos últimos quatro anos, para algo em torno de 56,6 milhões de toneladas, apesar da área maior, refletindo as expectativas de abandono da cultura diante da seca persistente que se abateu sobre as planícies centrais e do sul.

A FAO não deu nenhuma previsão sobre o consumo ou o comércio mundial, mas observou que no norte da África, uma região importante para a importação, “as perspectivas iniciais das colheitas de trigo para 2011 são favoráveis, com exceção da Tunísia, onde a seca aponta para uma repetição da redução da produção obtida no ano anterior”.

Tags:

Fonte: Trigo & Farinhas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.