Produção de trigo dos EUA deverá ser menor

Publicado em 24/03/2011 08:38
A FAO prevê um aumento de 4,0% para 142 milhões de tons na safra de trigo da União Européia, prevendo a incorporação de 2% no plantio em terras que tinham ficado de fora dos programas de incentivo à produção no ano passado e condições normais de clima.
A colheita no Canadá também deverá aumentar em 7,8% para 25 milhões de toneladas, com a recuperação da produtividade nas lavouras que tinham sido atingidas pelas inundações do ano passado.

No entanto, nos Estados Unidos a previsão é de uma queda e 5,8%, a mais baixa nos últimos quatro anos, para algo em torno de 56,6 milhões de toneladas, apesar da área maior, refletindo as expectativas de abandono da cultura diante da seca persistente que se abateu sobre as planícies centrais e do sul.

A FAO não deu nenhuma previsão sobre o consumo ou o comércio mundial, mas observou que no norte da África, uma região importante para a importação, “as perspectivas iniciais das colheitas de trigo para 2011 são favoráveis, com exceção da Tunísia, onde a seca aponta para uma repetição da redução da produção obtida no ano anterior”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Trigo & Farinhas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário