Colheita do arroz no RS ultrapassa metade da área cultivada

Publicado em 28/03/2011 11:55
No estado do Rio Grande do Sul, a colheita de arroz já supera 50% da área semeada. Até hoje, 25 de março, os produtores colheram 604.085,4 hectares dos 1.170.498 cultivados nas seis regiões do Estado. Os dados são fornecidos pela Equipe de Política Setorial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).Nessa semana, o trabalho avançou consideravelmente visto que, até sexta-feira passada, a área colhida chegava a 36%. A região da Fronteira Oeste é a que mais contribui para esse salto nos números, tendo colhido mais de 200 mil hectares, o que representa quase 60% de sua área cultivada. A região apresenta o melhor índice de produtividade, chegando a 8,5 mil quilos por hectare.

Na região da Campanha, os municípios com a colheita mais adiantada são Rosário do Sul e São Vicente do Sul, com cerca de 68% do cereal colhido. A produtividade da Campanha apresenta um índice considerável, com 8,3 mil quilos por hectare até o momento.

No município de Rio Pardo, na Depressão Central, do total de 19 mil hectares cultivados, 13.870 já foram colhidos, o que representa 73%. É o 2º município com a colheita mais adiantada do Estado, atrás apenas de São Borja, na Fronteira Oeste, que já colheu 84% da área semeada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Irga

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário