Leilão de venda: Mais de 60 mil ton de feijão e milho devem ser negociados

Publicado em 29/03/2011 11:41
Conab irá comercializar grãos de quatros Estados nessa quarta, dia 30.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza quatro operações de venda direta de estoques públicos de feijão e milho nesta quarta, dia 30. O total chega a 62,2 mil toneladas de grãos.

Do total, 37 toneladas referem-se à venda de feijão preto do Paraná. Poderão participar os interessados que estejam devidamente cadastrados na bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação e que estejam em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

O montante de milho posto à venda chega a 62,1 mil toneladas, com 41,4 mil toneladas do Mato Grosso, 16,6 mil toneldas de Goiás e 4 mil toneladas do Mato Grosso do Sul. São três operações das quais poderão participar avicultores, suinocultores, bovinocultores (de leite e de corte), cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos (de leite e de corte), indústrias de ração para avicultura, suinocultura e bovinocultura, indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho. Este ano, já foram feitos 11 leilões de milho, com a negociação total de 1,8 milhão de toneladas.

Tags:

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.