Segunda safra de feijão começa a ser o foco do mercado

Publicado em 01/04/2011 15:09
O mercado de feijão operou nesta sexta-feira (01) com as sobras de ontem, não houve entrada de novo lotes, devido principalmente o período da semana, que historicamente não é observada elevada entrada de produtos novos. Da mesma forma, a calmaria permanece e poucas vendas são registradas, principalmente devido a qualidade do feijão disponível, nesta sexta-feira só havia disponível feijão comercial e mais escuro.

Hoje (1º) foi ofertado um total de 9,8 mil sacas, deste total apenas 2,8 mil sacas forma comercializadas até as 7 horas, ou seja, 29,6%. Os preços permaneceram estáveis, já que não havia nesta manhã pressão de alta ou de baixa no mercado.

Nas regiões produtoras a comercialização também segue lenta, a preocupação com a safra de verão de soja e milho impede uma maior atenção com o feijão. Além disso, o feijão tipo extra, que é o foco das comercializações, segue bastante escassa nas regiões produtoras.

A segunda safra passa a ser o principal foco do mercado, com a 1ª safra em fase final de comercialização, a qualidade desta segunda safra passa a ser fundamental para a formação de preço a médio prazo. Em algumas regiões produtoras há relatos de perdas devido o excesso de chuva, porém ainda são questões pontuais.

Esta segunda safra deverá se observada com atenção pelos comerciantes de feijão daqui pra frente. Sendo assim, a recomendação é de acompanhemos esta safra para podermos tomar a melhor decisão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Faeg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário