Lavoura de arroz tem 70% de área colhida no RS

Publicado em 11/04/2011 14:40
De acordo com a Emater, preço pago está abaixo da expectativa.
A colheita do arroz da safra 2011 segue de forma bastante intensa e adiantada em relação aos anos anteriores no Rio Grande do Sul. Os arrozeiros têm aproveitado o tempo seco e ensolarado dos últimos dias, em especial nas regiões sul e oeste do Estado, para finalizar o quanto antes a retirada da produção.

No geral, cultura tem se mostrado acima das expectativas iniciais, apresentado boa qualidade no engenho. Caso as condições de campo permaneçam favoráveis, a finalização do processo deverá ocorrer em poucos dias, já que restam apenas 2% das lavouras em fase final de enchimento de grão. Outros 28% estão maduros e por colher, com 70% da área já colhida.

De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS), O que está abaixo das expectativas dos produtores é o preço pago pelo arroz.

Apesar da mobilização por parte dos arrozeiros e das medidas tomadas, a cotação não reage.

Além de não reagir, a saca se desvaloriza a cada semana. Entre os dias 4 e 8 de abril, a queda na cotação média estadual da saca de 50 quilos foi de 2,5%, com o preço ficando abaixo dos R$ 20.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário