Aprovado zoneamento da cultura de feijão em MT

Publicado em 14/04/2011 15:32

Mato Grosso está na relação dos 13 Estados e mais o Distrito Federal aptos ao plantio do feijão. A aprovação do zoneamento agrícola para a 1ª safra da cultura (2011/2012) foi divulgada em Diário Oficial da União que circula hoje, com a tabela de períodos para semeadura.

O zoneamento tem como objetivo identificar os municípios aptos e os períodos para semeadura com menor risco climático. Além de Mato Grosso e Distrito Federal, estão ainda Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul,  Mato Grosso do Sul, Pará, Espirito Santo, Rio de Janeiro, Tocantins, Goiás, Bahia e Minas Gerais.

O cultivo do feijão é feito no Estado em três safras, sendo a primeira denominada "safra das águas", a segunda "safra da seca" e a terceira, normalmente conduzida sob irrigação. Na safra 2010/2011, foram cultivados no Mato Grosso 17,5 mil hectares de feijão (1ª safra) com uma produção de 31,3 mil toneladas, conforme levantamento da CONAB feito neste mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário