Conab realiza leilões de trigo, arroz e sisal

Publicado em 26/04/2011 17:03
A Conab  realiza nesta quarta-feira (27) e na quinta, a partir das 9h, leilões de venda direta e de subvenção de produtos como trigo em grãos, arroz em casca e sisal bruto de estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
 
Os leilões da quarta-feira são para venda, primeiro, de 192,5 mil toneladas de trigo, sendo 78,2 mil toneladas oriundas dos estados de MS, MG, PR, RS, SC e SP (Aviso 127). Em seguida serão leiloadas 83,7 mil toneladas do produto originário dos mesmos estados, menos MG, além de 29,6 mil toneladas do trigo estocado no PR e RS (Aviso 129). 
 
Já na quinta-feira, os leilões são de operações de subvenção de PEP (Prêmio de Escoamento de Produto). São 130 mil toneladas  do arroz produzido nos estados de MS, PR, RS e SC (Aviso 125) e 3,2 mil toneladas de sisal dos estados de BA, PB e RN (Aviso 124). Os preços de lance dos leilões de trigo e arroz já estão no site da Conab e os de sisal saem em seguida.
 
O PEP é um prêmio concedido ao arrematante que adquire e transporta o produto especificado nos leilões, onde são definidos a origem e o destino da mercadoria, conforme o preço fixado pelo governo.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto