Conab realiza leilões de trigo, arroz e sisal

Publicado em 26/04/2011 17:03
A Conab  realiza nesta quarta-feira (27) e na quinta, a partir das 9h, leilões de venda direta e de subvenção de produtos como trigo em grãos, arroz em casca e sisal bruto de estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
 
Os leilões da quarta-feira são para venda, primeiro, de 192,5 mil toneladas de trigo, sendo 78,2 mil toneladas oriundas dos estados de MS, MG, PR, RS, SC e SP (Aviso 127). Em seguida serão leiloadas 83,7 mil toneladas do produto originário dos mesmos estados, menos MG, além de 29,6 mil toneladas do trigo estocado no PR e RS (Aviso 129). 
 
Já na quinta-feira, os leilões são de operações de subvenção de PEP (Prêmio de Escoamento de Produto). São 130 mil toneladas  do arroz produzido nos estados de MS, PR, RS e SC (Aviso 125) e 3,2 mil toneladas de sisal dos estados de BA, PB e RN (Aviso 124). Os preços de lance dos leilões de trigo e arroz já estão no site da Conab e os de sisal saem em seguida.
 
O PEP é um prêmio concedido ao arrematante que adquire e transporta o produto especificado nos leilões, onde são definidos a origem e o destino da mercadoria, conforme o preço fixado pelo governo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário