Agricultores de MG têm pressa para terminar a colheita do feijão

Publicado em 29/04/2011 09:19
Eles não querem que a chuva prejudique a safra. O preço agrada os produtores em Lagoa Formosa, Alto Paranaíba.
Com as três máquinas no campo, o agricultor Haroldo de Almeida acelerou o fim da colheita nos 115 hectares de feijão plantados em Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba. A pressa para terminar logo é por causa da ameaça de chuva. Com isso, mais perdas devem ser evitadas, já que por causa do clima, a produtividade diminuiu quase 20%.

Se por um lado a produtividade não foi a esperada, por outro, o que dá um ânimo para o produtor de feijão de Minas Gerais é a expectativa que o preço do grão se mantenha em alta no mercado.

Um exemplo é o produtor Oliveiros Martins também de Lagoa Formosa. Ele está colhendo 10 sacas a menos do que esperava. Mas além da boa oferta que recebeu agora pelo produto, ainda acredita que o preço vai melhorar mais. “Hoje está em R$ 100, a expectativa é boa porque a produção foi pequena. Nem vou vender tudo agora, pretendo segurar um pouco”, comenta Oliveiros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário