Seca deve aumentar importação chinesa de trigo para ração

Publicado em 05/05/2011 09:52 e atualizado em 05/05/2011 12:19
"Se a seca piorar neste mês, a produção de trigo pode cair para menos de 100 milhões de toneladas" ante 115 milhões de toneladas do ano passado, diz consultoria chinesa.
A China deve importar mais trigo para ração por causa do tempo seco que ameaça o plantio em algumas áreas do país e a colheita na maior região produtora chinesa, disseram analistas à Agência Reuters. "Se a seca piorar neste mês, a produção de trigo pode cair para menos de 100 milhões de toneladas" ante 115 milhões de toneladas do ano passado, disse um analista da consultoria privada Shanghai JC Intelligence (JCI).

Segundo estimativa da consultoria, as importações de trigo da China neste ano podem subir entre 2 milhões e 3 milhões de toneladas, acima do volume de 1,2 milhão de toneladas do ano passado.
As importações no primeiro trimestre do ano caíram 33%, para 250,478 mil toneladas. A China diminuiu suas compras depois de o trigo norte-americano er aumentado mais de 18% desde dezembro, devido ao clima e às preocupações com o aperto da oferta.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Região de Tupã/SP perdeu 70% da safra de amendoim
Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão