Mercado de farinhas começa a semana calmo, com seu passo normal

Publicado em 07/06/2011 11:01
Ninguém mais fala em aumentos, no máximo em dificuldade para vender, uma vez que alguns compradores ainda continuam tentando forçar um preço superior, sem nenhuma chance neste momento. O mais freqüente e encontrar-se vendedor que queira manter os preços de abril/maio a fim de fornecer rápida e eficientemente a sua cota mensal ao comprador que lhe deu esta oportunidade (porque a concorrência é grande). Os preços das matérias primas estão caindo (ver preços internacionais abaixo) e os preços do trigo no mercado interno também não estão subindo, havendo disponibilidade razoável, como mostramos na última sexta-feira. Isto tira dos vendedores um dos seus principais argumentos para pedir aumento de preço das farinhas.
No mercado distribuidor, os preços estão melhores, mantendo-se com boa lucratividade, como mostram nossa tabela sobre os preços do mercado Distribuidor abaixo.

O trigo argentino continua muito caro e com qualidade comprometida, como estamos demonstrando diariamente em nossos comentários.

Tags:

Fonte: Trigo & Farinhas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.