Irga e Conab anunciam leilão de 300 mil toneladas de arroz

Publicado em 08/06/2011 16:27
Nesta terça-feira (07), o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Pereira, recebeu na sede da autarquia o diretor de Política Agrícola da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Sílvio Porto. O objetivo do encontro foi o anúncio do segundo Leilão de Contrato de Opção de Venda Pública de arroz, onde serão ofertadas 300 mil toneladas do produto.
 
Segundo Claudio Pereira, o leilão, que deve ocorrer na próxima semana, visa diminuir o ágio, favorecendo os arrozeiros. “Vamos ofertar 300 mil toneladas de uma só vez e não mais divididas em dois leilões com intervalo de 15 dias entre um e outro como havia sido divulgado na semana passada”, ressalta ele.
 
Durante a reunião, Sílvio Porto avaliou a situação da comercialização do arroz no Estado assim como a implementação dos programas anunciados pelo Governo Federal e as alternativas para o uso do arroz.  “Tem sido importante e decisiva a intervenção do governo, apesar das dificuldades iniciais de implementação das AGFs. Tudo o que é proposto visa a sustentação do preço e sua recuperação”, acrescenta o diretor da Conab.
 
Ao todo, o Governo Federal, com a solicitação do governador Tarso Genro, interveio na comercialização de 1,36 milhão de toneladas de arroz com o aporte de cerca de R$ 860 milhões.
 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
IRGA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário